Cancro
A palavra cancro usa-se para denominar um grupo muito numeroso de doenças que têm em comum o desenvolvimento de células anormais, que crescem descontroladamente e acabam por formar massas chamadas “tumores” ou “neoplasias”. No entanto, devemos ter em conta que nem todos os tumores são cancro. Existem tumores malignos, a que chamamos “cancro” e os benignos, que normalmente não representam perigo para a vida.
Numa fase inicial, geralmente o cancro não manifesta sintomas específicos da doença. No entanto, é importante conhecer o seu corpo e estar atento a sinais de alerta como: perda de peso repentina e sem explicação; feridas que não cicatrizam; dificuldade em engolir; modificação da cor, dimensão ou ulceração de verruga ou sinal; rouquidão ou tosse persistente; hemorragia nas fezes ou na tosse; nódulos ou rigidez persistente na mama ou em outra parte do corpo. Se tiver algum destes sintomas, que não são necessariamente indicadores de cancro, deve consultar o seu médico assistente.
EM QUE PODEMOS AJUDAR?
Doenças oncológicas Apoio ao doente oncológico Imunoterapia Terapêutica alvo Sobre o cancro Ensaios Clínicos MSD
Algumas doenças oncológicas
Cancro da Bexiga Cancro da Cabeça e Pescoço Cancro Colorretal Cancro do Esófago Cancro da Mama Cancro do Ovário Cancro do Pulmão Cancro do Rim Linfoma de Hodgkin MelanomaApoio ao doente oncológico
PT-NON-03109 09/2024
Ensaios Clínicos
MSD é sinónimo de ciência. De inovação que tem quebrado barreiras no tratamento e prevenção
de doenças.